Decorando o sofá com almofadas

É inegável que as almofadas são um dos itens de decoração mais versáteis. Graças a sua variedade de tamanhos, cores e formatos, elas se adaptam a diversos ambientes e tipos de decoração, sendo um grande coringa para o quarto ou a sala de estar.

O mais fácil é usar as almofadas na sala de estar, em especial no sofá. Contudo graças a versatilidade da peça, também é comum que as decorações tenham alguns erros e consequentemente as almofadas tornem-se um pouco negativas no ambiente. E para que você não sofra com esses erros, temos algumas ótimas dicas para combinar a almofada com a cor do seu sofá.

Sofá em tons de cinza

Os sofás em tom de cinza estão em alta e se adaptam muito bem a diversos ambientes! E neste caso, uma ótima ideia é um mix de almofadas que acompanham a paleta de cor principal. Para isso, vale usar estampas variadas como animal print, minimal print, elementos geométricos, listras e mais. O impacto visual dessa combinação é incrível, tira a neutralidade do sofá e traz mais vida para o ambiente.

Sofá bege

O sofá bege é neutro e assim como a cor cinza, permite ousar na hora de escolher a decoração com almofadas. As multicoloridas são um ótimo meio de trazer cores para a sala de estar, quebrando a seriedade do ambiente. Contudo, no caso do sofá bege também é possível apostar em almofadas em tons escuros como preto ou marrom, que mantém o ambiente sóbrio, mas criam um ótimo contraste com o sofá.

Sofá branco

Para sofás na cor branca o ideal é apostar em almofadas de tons mais escuros, mesmo que coloridas, seja lisa ou estampada, é sempre bom trabalhar nos tons que podem dar mais contrastes ao sofá. As almofadas claras servem para dar volume desde que combinadas com outras escuras. No caso da cor branca, não é recomendável usar almofadas em sobretom, isso apaga o sofá tornando ele muito fraco no ambiente.

Sofá preto

Os sofás pretos deixam menos espaço para ousar nas almofadas. Neste caso não é recomendável usar estampas, já que elas deixariam a combinação de cores muito pesadas. Aposte em almofadas lisas e em tons claros que criam um contraste e harmonia com o ambiente e o sofá.

Fonte: Blog Camesa